Para Quem Não For Arrebatado

25/02/2011 15:03

Para Quem Não For Arrebatado

 

Mateus 24.21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Isso é uma orientação para quem não for arrebatado e uma a advertência a todos os cristãos a que preparem-se para o arrebatamento.

O conteúdo dessa página não tem objetivo sensacionalista. Pode parecer estranho e talvez até impróprio, mas não será para os que não forem arrebatados. Pois serão sete anos vivendo fora da sociedade, correndo risco de vida e se sobreviverem verão a vinda gloriosa de Cristo para reinar por mil anos.

Não podemos dizer quem vai ou quem fica e nem quando vai ocorrer. Sabemos, porém, que os fiéis vão. Nós temos que estar preparados a todo instante, pois será como um piscar de olhos.

Obs: não pense que só porque alguém não foi arrebatado já está condenado. Não é bem assim. Essa pessoa não estava preparada, mas não deixou de ser um escolhido de Deus, pois por causa dos escolhidos Deus abreviará os dias da tribulação. Contudo sua fé será provada até o sangue. Sê fiel até a morte e receberá a coroa da vida...

 

Como saberei que houve o arrebatamento?

Para os cristãos isso não passará desapercebido. Será um evento de livramento da grande tribulação que durará 7 anos. O Espírito Santo acompanhará a igreja, pois Jesus disse que o Consolador estaria para sempre com a igreja. Haverá um esfriamento espiritual muito grande, por conta da ausência do Consolador. O mau reinará absoluto. O mundo viverá como na época antes do advento do Consolador. Os que ficarem serão perseguidos como bandidos, não haverá liberdade para cultuar, mas só morte. Nessa época quem morrer por Jesus será salvo e quem resistir até o fim viverá para desfrutar do reinado de mil anos que Jesus Cristo exercerá na face da terra, ou seja, após 7 anos do governo do mau o bem reinará.

 

O que fazer agora que já houve o arrebatamento?

Venda tudo o que pode vender. Compre toda comida não perecível que puder; faça depósito subterrâneo num lugar distante, de preferência vá para o interior, para guardá-la, pois após estes dias só quem tiver pacto com o anticristo será tratado como cidadão. Funcionários das forças serão os primeiros a serem submetidos a identificação mundial (marca da besta), uma vez que eles são a força nas mãos dos governantes. Quem faz parte delas e realmente constatar que houve o arrebatamento tente sair legalmente, para não ser perseguido pela lei logo de início da grande tribulação.

Não confie em ninguém que tenha a identificação Mateus 24.10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. (marca da besta Apocalipse 13:16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,) Pois todos estão achando que fazem um favor à ordem pública ao denunciá-lo por não possuir a identificação. Seus "amigos" poderão lhe trair.

Seja firme e corajoso. Não negue sua fé Mateus 24.13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quem confessar a Jesus perante os homens Ele também o confessará diante de Deus: Mateus 10:32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Não negue a Jesus por nada: Mateus 10:33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Procure um abrigo longe dos grandes centros e fique lá. Não conte a ninguém onde você está.

 

A SITUAÇÃO VAI PIORAR!

Após o período de fartura e falsa tranqüilidade impetrada pelo governo do anticristo (os primeiros três anos e meio) virá o pior: serão os dias mais terríveis da história humana. Por causa desses dias até Deus fará com que eles passem rapidamente, pois se não for assim, ninguém se salvará.

Mateus 24

21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Quem corre o risco de ficar?

Todos os cristãos nominais, que não se firmam na verdade, que mentem, roubam, que não oram e nem vigiam sua conduta, que não trabalham, que perderam a fé e a esperança, todos os que usam de esperteza e fazem uso das igrejas como plataformas para suas realizações pessoais de auto-engrandecimento.

Quem vai ser arrebatado?

Todos os que se houverem dignos de serem poupados da Grande Tribulação. Todos os que não esperam o arrebatamento em simplicidade de vida e comunhão. Que andam conforme os ensinos de Jesus vivendo a liberdade responsável dada pela graça de Deus. Perdoando, confessando, pedindo perdão e prosseguindo até o o fim em fidelidade a Deus. Cristão autêntico perdoa; ajuda os necessitados; visita os doentes nos hospitais; visitam presos; cuidam das crianças; não busca bens materiais frutos de corrupção; não se envolvem na corrupção do mundo, onde fazer o certo está errado; não se envergonha de Cristo. Faz todas as coisas com amor, nunca por obrigação ou por ser forçado a fazer.

E as demais religiões?

Estes poderão clamar por socorro aos seus ídolos e imagens aos quais sempre serviram. Clamar aos filósofos fundadores de suas religiões. Clamar aos seus conhecimentos e buscar uma saída. Quem sabe eles os ouçam e os livre das mãos do Deus vivo!? Hebreus 10:31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Porém quando o Deus vivo, Criador de todas as coisas enviar o juízo sobre a impiedade dos orgulhosos não haverá ninguém quem os possa livrar das mãos de Deus.

O amor de Deus é para todos! A Sua ira está reservada para os que rejeitarem todas as ofertas de arrependimento dadas por Deus, que sabendo que o homem não poderia se salvar por si só, fez-se um de nós e morreu por amor a nós. Na sua morte há liberdade para todos os que crerem, na sua ressurreição há certeza de vitória e na sua volta haverá o início de uma nova vida, vida eterna, como filhos de Deus. Não é possível rejeitar uma oferta tão maravilhosa como a que Jesus nos dá: Vida eterna num lugar onde não há dor, morte choro, tristeza, angustia, lamento, pecados, mas que só há paz, alegria e o envolver do amor de Deus. E as condições são estas: arrependermos dos nossos pecados, pedir perdão e ser perdoado, viver em justiça verdadeira e humildade, confiar em Jesus sabendo que nada poderá te tirar das mão Dele, pois ele já pagou o preço do nosso resgate na cruz.

2º Pedro 3:9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

Peça a Deus para abrir seu coração e fazer com que essas palavras fiquem claras.

Não desanime! Jesus é nosso Salvador. Não seremos derrotados ainda que nos matem, pois a morte não nos pode destruir.

João 11:25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

Já houve caso de cristãos acharem que a vida nos céus será monótona. Pois os que assim pensam tente entender isso: não pode uma lagarta imaginar a vida de uma borboleta; uma lagarta vive do alimento pobre das folhas, não sabe o sabor das flores; uma lagarta rasteja as vezes de aparência tétrica, não pode imaginar o voar livre e a beleza da borboleta; uma lagarta não tem a liberdade da borboleta. Assim também nós não podemos imaginar como será viver livre desse corpo de maldição na nova terra que Jesus prometeu.

 

Fonte: Elizeu Moraes